Ainda não ouviu falar sobre círculo de ouro? Essa ferramenta pode ajudar você a conhecer a importância da sua marca, o seu porquê e como tornar os seus resultados mais positivos. Confira!
Talvez você já tenha percebido que algumas marcas conseguem se destacar mais no mercado e, com isso, atrair a atenção de um público mais amplo do que os seus concorrentes. Apesar de vender produtos ou serviços semelhantes, as empresas de mais sucesso sabem comunicar o seu porquê.
Neste artigo, você vai conferir como fazer com que sua marca tenha mais engajamento, por meio do círculo de ouro. Siga conosco e aproveite!
Ao longo do conteúdo, vamos falar sobre:
Boa leitura!
Também chamado de círculo dourado ou “golden circle”, o círculo de ouro é uma metodologia que foca nos ideais da sua empresa para ir além das vendas: o principal objetivo dessa ferramenta é impulsionar a liderança e inspirar o seu público.
Esse conceito foi criado por um escritor e palestrante inglês, Simon Sinek, que decidiu pesquisar mais sobre o que líderes inspiradores apresentavam em comum. Assim, ele observou que o que os unia era a capacidade de motivar pessoas por meio de um propósito bem definido.
Um dos principais benefícios que você pode garantir ao utilizar essa metodologia é entender a causa que inspira os projetos da sua empresa. As organizações que usam essa ferramenta conseguem desenvolver campanhas mais eficazes, gerando identificação com os seus potenciais consumidores.
Além de inspirar o público da sua marca, captar mais clientes e ampliar as oportunidades de venda, há outras vantagens em fazer um círculo de ouro, como:
O círculo dourado é formado por um gráfico com três círculos, em que um fica dentro do outro e cada um representa um significado a ser trabalhado.
O maior é o que (o que você faz e quais são os processos da sua empresa); o do meio é como (como você faz o que faz no dia a dia, e como o seu negócio se destaca no mercado) e o do centro é o por quê (por que você faz o que faz, e por que a sua marca é importante para o público).
Além de responder essas perguntas com honestidade para descobrir as motivações e os diferenciais da sua organização, é essencial entender quais são as necessidades e preferências dos consumidores da sua marca, a fim de entender como comunicar os seus propósitos a eles da melhor forma.
Esperamos que você tenha entendido a importância de utilizar o círculo de ouro em sua empresa para aplicar estratégias mais assertivas a longo prazo.
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