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14 junho, 2022

Conheça as melhores ferramentas para prospecção de clientes que você precisa experimentar

Se você deseja aumentar as vendas da sua empresa, é fundamental utilizar ferramentas para prospecção de clientes. Neste artigo, reunimos as melhores para ajudar nesse processo. Confira!

Prospectar clientes tanto no mercado B2C quanto no B2B é sempre um desafio para quem empreende e tem o objetivo de vender mais. Porém, hoje é possível contar com ferramentas de prospecção que podem contribuir bastante para alcançar melhores resultados.

Pensando em ajudar você, selecionamos as melhores ferramentas para prospecção de clientes ao longo deste artigo. Siga conosco e faça uma ótima leitura para fechar bons negócios com mais facilidade e eficácia!

O que é prospecção de clientes?

Provavelmente você já entende que analisar os resultados da equipe comercial envolve entender a jornada de compra do consumidor, além de analisar o número de leads de clientes em potencial e o número de conversões para aumentar as suas vendas, não é mesmo?

Para não depender apenas de indicações ou do famoso “boca a boca”, é importante manter uma prospecção ativa. Dessa forma, prospectar clientes é entrar em contato com potenciais consumidores da sua marca, a fim de estabelecer um relacionamento e oferecer seus serviços ou produtos para expandir as oportunidades de venda.

Para definir o que é quem é o seu cliente ideal, é indicado avaliar o perfil de comportamento do seu público, com o objetivo de compreender quais problemas a sua audiência busca resolver (e quais são as melhores soluções a serem apresentadas), de acordo com as suas necessidades e preferências.

Por que prospectar clientes?

Tudo bem que muitos clientes vão até a sua empresa, mas o que acontece naqueles meses de baixa procura? Para aumentar as suas chances de vender mais e expandir a lucratividade do seu negócio é recomendável manter a prospecção ativa. Alguns dos outros benefícios de prospectar clientes, são:

  • manter o funcionamento da organização no mercado;
  • ampliar a audiência e conquistar mais leads em potencial;
  • aumentar a previsibilidade de rentabilidade dos próximos meses;
  • mais segurança para manter a saúde financeira em dia;
  • melhores oportunidades de fechar bons negócios e lidar com imprevistos.

O que é ferramenta de prospecção?

Para ajudar você na tarefa de prospecção de vendas, há algumas ferramentas que podem ser bastante úteis. A ferramenta de prospecção nada mais é do que uma plataforma tecnológica que facilita a busca por clientes em potencial de forma mais inteligente, prática e eficaz. 

Quais são as melhores ferramentas de prospecção?

A nossa equipe reuniu as 5 melhores ferramentas de prospecção de clientes, com o objetivo de agilizar as estratégias e os processos da sua empresa, gerando resultados ainda mais incríveis. Confira as principais ferramentas a seguir!

  • Linkedin Sales Navigator

Ainda não ouviu falar sobre a ferramenta Linkedin Sales Navigator? Por meio da sua própria conta do LinkedIn, é possível acessá-la e, com isso, encontrar uma extensa base de usuários dentro da plataforma. 

Por lá, você pode achar uma base de mais de 600 milhões de profissionais, além de utilizar opções de pesquisa avançada para achar novos leads e obter informações relevantes sobre as contas selecionadas. 

  • HubSpot Sales

A Hubspot é uma das plataformas mais conhecidas no universo de vendas, marketing e empreendedorismo e, ainda, oferece uma ferramenta de prospecção valiosa para quem busca ampliar as oportunidades de vendas. Por meio da HubSpot Sales, é possível:

  • automatizar processos comerciais.
  • rastrear taxas de abertura e cliques de e-mail;
  • configurar e organizados e-mails personalizados;
  • gerenciar e rastrear e-mails;
  • FindThatLead

Se você deseja buscar os leads diretamente da fonte de cada um deles, a melhor ferramenta para isso é a FindThatLead. Para utilizá-la, basta instalar a extensão do Google Chrome e digitar o nome de domínio em que você tem interesse. Feito isso, a ferramenta já vai enviar uma lista de e-mails associados ao site escolhido.  

  • Snitcher

Se a sua empresa já tem um site e você utiliza o Google Analytics para saber mais informações sobre as visitas que recebe, o Snitcher é uma ótima dica de ferramenta para gerar ainda mais resultados na sua análise de dados. 

Essa plataforma pode ser integrada ao Google Analytics, permitindo que você não somente veja mais ideias sobre o tráfego do seu site, mas também descubra quais pessoas procuraram suas páginas na internet (e de que forma encontraram o seu canal), armazenando os leads em potencial encontrados para facilitar a prospecção.

  • Crystal

Para além da identificação de e-mail e números de celular de potenciais consumidores, a ferramenta Crystal ajuda você a entender mais detalhes sobre a personalidade do seu lead, permitindo que você encontre mais informações relevantes por meio de mensagens personalizadas.

Essa ferramenta de prospecção também pode ser integrada a outros sistemas de gestão, além de oferecer uma extensão para o Google Chrome, a fim de otimizar as suas atividades no dia a dia.

Com essas ferramentas de prospecção para clientes, temos a plena certeza de que você vai conseguir encontrar uma boa base de potenciais consumidores para aumentar as vendas da sua empresa, melhorar o relacionamento com o público e, ainda, descobrir mais informações sobre os clientes da sua marca. 

Esperamos que este artigo tenha ajudado você! Continue de olho em nosso blog para acompanhar mais conteúdos sobre gestão de negócios, empreendedorismo, tecnologia, vendas e marketing.

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