Provavelmente você já ouviu falar sobre marketing de influência, mas como utilizar essa tendência a favor da sua empresa para aumentar o seu alcance? Confira!
O marketing de influência é uma das estratégias mais digitais que mais tem se destacado nos últimos anos. Isso porque, por meio de recomendações de influenciadores, que contam com um público fiel, é ainda mais fácil inspirar outras pessoas a confiar na qualidade dos seus produtos ou serviços, ampliando a visibilidade e as vendas.
Além das outras técnicas do marketing digital, o marketing de influência também é uma ótima opção para quem deseja se aproximar mais dos clientes, melhorar o relacionamento com a audiência, expandir o alcance e garantir mais oportunidades de sucesso.
Se você deseja saber mais sobre o que é o marketing de influência, quais são os benefícios de utilizá-lo e como fazer isso da melhor forma, é só prosseguir na leitura deste artigo. Vamos lá!
Sim, apesar de muitos empreendedores acharem que essa estratégia se aplica mais para modelos de negócio B2C, o marketing de influência também pode ser aplicado em empresas B2B, gerando influência para CEOs, empresários, consultores e outros tomadores de decisão.
Dessa forma, é possível utilizar o marketing de influência tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Para obter um retorno positivo, você precisa apenas encontrar influenciadores que realmente se encaixem nos propósitos, valores e objetivos da sua marca.
Para aplicar essa estratégia em sua empresa, é preciso atentar para alguns pontos fundamentais. Separamos, a seguir, os principais deles para ajudar você. Siga conosco!
Por mais que seja uma tendência utilizada por muitas empresas, não vale utilizá-la caso essa seja a única motivação da sua empresa. É necessário analisar quais são os objetivos de investir nessa área.
O que a sua marca precisa no cenário atual: captar mais leads, aumentar as vendas, melhorar a imagem da empresa ou apresentar novos serviços? Com o objetivo em mente, é hora de seguir para os próximos passos.
Como é o perfil do público da sua marca? Ao entender o que os seus clientes querem, precisam e preferem, você consegue traçar os perfis de influenciadores que mais se encaixam no modelo de parceria ideal para o seu negócio.
Um erro que algumas empresas podem cometer é atentar apenas para o número de seguidores e curtidas que determinado influenciador consegue em suas redes sociais.
Para se comunicar bem com o seu público, é preciso ir além disso: invista em uma parceria alinhada às estratégias da sua marca e aos interesses do seu público.
Agora que você já sabe como aplicar essa estratégia em seu negócio, é hora de entender se realmente vale a pena fazer isso. Afinal, quais são os benefícios de investir em marketing de influência? Confira as principais vantagens:
O marketing de influência tem crescido bastante e ajudado diversas empresas a conquistar resultados positivos a longo prazo. Vale a pena investir nessa estratégia para aumentar o engajamento com o seu público e garantir diversos outros benefícios.
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